Ulisses Correia e Silva presidiu à cerimónia de empossamento Órgãos Concelhios de São Lourenço dos Órgãos

Saturday, May 21, 2022

O Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, presidiu neste sábado, 21 de maio, à cerimónia de posse da Assembleia Política Concelhia de São Lourenço dos Órgãos, presidida por Antunes Marques e da Comissão Política  Concelhia, liderada por Júlio César Tavares.

Na sua intervenção o Presidente da Comissão Politica Concelhia, Júlio César Tavares, incentivou  os membros da Assembleia Política e da Comissão Política Concelhia a continuarem na senda das vitórias no concelho e, manifestou a sua vontade e disponibilidade para servir o MpD.

Júlio César Tavares apresentou alguns eixos estratégicos de intervenção da Comissão Política Concelhia, destacando os encontros periódicos nas comunidades, a criação de núcleos de militantes e pontos focais nas localidades, o crescimento do Partido, a relação de excelência com instituições privadas, estatais e religiosas, para melhor servir a comunidade laurentina, a articulação com a JpD e a Associação das Mulheres Democratas.

O Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, regozijou-se com a democracia interna e a transição na tranquilidade no concelho, assinalando a responsabilidade do MpD no país, num momento muito complicado no mundo e em Cabo Verde, devido à guerra na Ucrânia e à pandemia, afirmando que o Partido deve estar cada vez mais forte.

Ulisses Correia e Silva, sublinhou que a crise económica e social grave, não deve estar associada à crise política, realçando as responsabilidades e atribuições do Presidente do Partido e a responsabilidade dos órgãos locais, sendo a gestão política de proximidade, responsabilidade dos órgãos locais.

A Comissão Política Concelhia deve planificar as suas actividades estando os órgãos nacionais do Partido e o Presidente, disponíveis para um trabalho complementar entre os órgãos nacionais e locais.

O crescimento do MpD, a fidelização dos militantes, a renovação do Partido, a articulação com a Câmara Municipal e a consciência do serviço que se deve prestar ao concelho, contribuirão para o desenvolvimento do MpD.

Ao concluir a sua intervenção, Ulisses Correia e Silva desejou sucessos aos órgãos empossados e desejou a todos, mais ambição, mais proximidade aos militantes e mais acção política.