Ulisses Correia e Silva preside posse dos Novos Dirigentes do MpD em São Vicente

Sunday, June 5, 2022

O Presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, presidiu, na sexta feira, 3 de junho, a cerimónia de posse, da nova Assembleia Política Concelhia de São Vicente, presidida por Pedro Gomes e da Comissão Política Concelhia, liderada por Armindo Gomes.

O novo Presidente da CPC, Armindo Gomes, começou por demonstrar a força do partido em Cabo Verde, de acordo com Armindo Gomes o MpD devido ao seu poder de liberdade de participação ativa dos seus membros reergueu-se em 2016 ganhando as eleições, mas o MpD sempre continuou o maior partido Cabo Verdiano por ganhar sempre as eleições autárquicas.

São Vicente é uma ilha Sui generes, onde teve 3 candidatos um fator que mostra pluralismo e democracia. A democracia, no entanto, é a vontade do povo e a nossa proposta foi a escolhida pelos militantes do MpD.

A nossa missão neste momento é a união do partido, e de colocar os interesses do partido acima das nossas.

Nos somos um partido forte e estaremos unidos, esta é a nossa missão esta é a principal missão da minha equipa eleita pelos militantes do MpD São Vicente.

Estamos abertos para trabalhar com todos, somos um partido da liberdade e do pluralismo, da democracia, que defende a liberdade de expressão desde 1991, um partido que é do povo.

Vamos lutar para contornar os resultados obtidos nas eleições passadas, e fazer o MpD continuar a ser a confiança dos Mindelenses.

O Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, começou por saudar o novo Presidente da CPC Armindo Gomes e Pedro Gomes para a Assembleia Política Concelhia, e que a missão seja esta de continuarem a fazer com que o MpD continue a ser a maior força política em São Vicente.

Ulisses Correia e Silva, agradeceu equipa cessante a Presidente da CPC Maria Trigueiros e o Presidente da APC Manuel Fernandes, pelo trabalho efetuado.

Em São Vicente as eleições foram disputadas e é assim que funciona em democracia, a democracia é um processo de escolha e esta é a escolha dos militantes.

No entanto o Presidente do MpD frisou que a democracia pressupõe também que realizada as eleições, empossados os órgãos, temos de congregar para colocar o MpD mais forte. Terminando as eleições terminaram as listas, e feito as escolhas temos de congregar, o partido tem de ser mais forte e sair mais forte em divergência em pluralismo e em diferença, o partido é mais que a soma das forças, é um bem maior a ser protegido, uma proteção interna face ao exterior, face a sociedade, e continuar a ser a confiança perante as escolhas dos Cabo Verdianos nas urnas.

A construção das vitórias é um trabalho permanente, consistente, para chegarmos aos desafios nos momentos certos.

Ulisses Correia e Silva, realçou que a responsabilidade da liderança é grande, primeiro congregar na diferença, diálogo, união, coesão interna, conforme realçou o novo Presidente da CPC, mantermos confiáveis perante aqueles que queremos conseguir trazer para o nosso partido, e continuar a promover o crescimento, aumentar os nossos militantes e simpatizantes, e de influenciar a sociedade, e temos de ter capacidade de aproximação, tornar o partido convidativo e aberto para todos.