Ulisses Correia e Silva preside posse dos Novos Dirigentes do MpD em São Miguel

Sunday, May 15, 2022

O Presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, presidiu, neste Domingo, 15 de Maio, à cerimónia de posse, da nova Assembleia Politica Concelhia de São Miguel, presidida por Adilson Brito e da Comissão Politica Concelhia,  liderada por Natalino Tavares.

Para o novo lider local do MpD em São Miguel, Natalino Tavares, é uma honra servir um partido que simboliza a liberdade. Tavares defende a união da grande familia MpD, para fortalecer cada vez mais o partido, com participação de todos os militantes, das Mulheres Democratas e da Juventude para a Democracia. É nossa ambição, também, criar um Conselho Consultivo para ouvir antigos dirigentes e personalidades da sociedade, garantiu, Tavares, que na ocasião defendeu, igualmente, um plano de formação aos militantes e dirigentes locais, com incidência nos valores e princípios do MpD.

São Miguel continua a ser leal ao partido da liberdade e da democracia. Precisamos reforçar a proximidade com as comunidades locais e consolidar a boa parceria existente entre a Câmara Municipal e o Governo de Cabo Verde liderado por Ulisses Correia e Silva, asseverou o novo Presidente da Comissão Política Concelhia, Natalino Tavares, natural de Flamengos.

Para o Presidente do MpD, este novo ciclo politico em São Miguel deverá resultar num MpD cada vez mais forte e coeso.

Para Ulisses Correia e Silva, o MpD tem responsabilidades em vários espaços de ação e decisão politica, como o Governo, Parlamento ou Municípios, num contexto mundial complexo e difícil.

O Presidente do MpD defende maior centralidade e valorização das Comissões Politicas Concelhias, que desempenham papel insubstituível na relação com os militantes e com as comunidades locais.

Para Ulisses Correia e Silva a principal missão do partido é servir Cabo Verde. O partido existe para servir o país e as pessoas. Temos a obrigação de compreender  os novos tempos de uma sociedade cada vez mais exigente, construindo novas soluções para todos os segmentos da sociedade, independentemente das suas preferências politico-partidarias. Este espirito de abertura e de integração de todos, é que permitirá um maior crescimento do partido, mormente junto da juventude.

As Comissões Politicas Concelhias devem ter agenda própria e não ficar dependente de orientações das estruturas nacionais. Para tanto, é necessário um maior esforço de organização, planeamento e comunicação, com engajamento de todos os núcleos locais, apelou o Líder do MpD.

Ulisses Correia e Silva defendeu a articulação permanente entre as estruturas concelhias do partido e as Câmaras Municipais eleitas pelo MpD, com foco em soluções que acrescentem valor ao partido e aos munícipes.