Ulisses Correia e Silva empossa novos dirigentes do MpD em Santa Cruz

Sunday, May 29, 2022

O Presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, presidiu neste Domingo, 29, à cerimónia de posse dos novos dirigentes do partido em Santa Cruz, num evento que contou com expressiva presença de militantes e dirigentes nacionais e locais.

Na sua intervenção o reeleito Presidente da Comissão Politica Concelhia, David Elias Gomes, enalteceu a disputa democrática nas eleições concelhias, sinal inequívoco de maturidade e cultura politica.

Para Gomes, o MpD merece continuar a governar o país, porquanto o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva tem dado provas de competência e compromisso com os cabo-verdianos e os Santacruzenses, em particular, em momentos difíceis por que têm passado o país e o mundo.

Para o Líder Concelhio do MpD, a população de Santa Cruz reconhece o trabalho e a atenção do Governo, de que são  bons exemplos as obras da estrada da Ribeira dos Picos, a requalificação urbana de Pedra Badejo ou a  reabilitação e restauração da Igreja de Nhu Santiago Maior, em Achada Igreja.

Para Gomes, a agenda do partido estará alicerçada num diálogo e proximidade com todos os militantes e a sociedade civil, com forte aposta nas novas tecnologias de comunicação e informação.

Gomes realça a importância da união e do apoio dos dirigentes nacionais e locais para que o partido construa  as condições politicas par disputar e ganhar as Autárquicas no estratégico Concelho de Santiago Norte.

Para o Presidente do MpD, o tempo da disputa democrática terminou com a tomada de posse de hoje. Todos os concorrentes devem agora convergir no sentido de dar mais força e consistência ao partido em Santa Cruz. Quando o partido está unido, o MpD ganha as eleições, como de resto aconteceu nas eleições legislativas.

É importante termos dirigentes e futuros candidatos que conferem confiança junto do eleitorado, capazes de aumentar as possibilidades de ganhar as eleições.

Para Ulisses Correia e Silva, o Governo tem enfrentado, com resiliência, momentos difíceis como a pandemia da Covid-19, anos sucessivos de secas ou agora a Guerra na Ucrânia. Temos estado a mitigar e a conter os efeitos nefastos da Guerra nos preços dos produtos petrolíferos e alimentares.

Para o Presidente do MpD, estes momentos difíceis, exigem do sistema MpD sentido de união e convergência em relação à salvaguarda dos interesses de Cabo Verde.

A missão principal da nova Comissão Politica Concelhia deve ser a do crescimento do partido, sobretudo junto dos jovens, defende Ulisses Correia e Silva, apelando igualmente a um diálogo e aproximação com todas as gerações. A organização nas localidades será importante também nesse crescimento do partido, apelo Ulisses Correia Silva, que reforçou a ideia de um MpD que dá confiança e esperança aos cabo-verdianos.