Presidente do MpD Ulisses Correia e Silva, preside posse aos órgãos Concelhios de São Filipe

Saturday, September 17, 2022

Presidente do MpD Ulisses Correia e Silva, preside  posse aos órgãos Concelhios de São Filipe, Filipe Santos para Coordenador da Comissão Política Concelhia e Adolfo Rodrigues para Presidente da Assembleia Política Concelhia.

O reeleito Coordenador da CPC, iniciou o seu discurso  agradecendo os militantes pela renovação de confiança, e ciente dos novos  desafios, sendo uma delas ganhar as eleições autárquicas de 2024.

Filipe  Santos realçou que estamos no ano em que o MpD comemorou 32 anos de democracia, onde anos atrás um grupo de militantes  acreditaram ser possível mudar o regime do partido único  em Cabo Verde e tiveram a coragem de reverter.

“O MpD é um partido forte, que defende os valores da dignidade da pessoa humana, e a nossa equipa tanta da APC como CPC é uma equipa composta por jovens engajados na luta política, preocupados em dar a voz de todos os São Filipenses.

O nosso compromisso é de angariar mais militantes, tornar o partido forte e capaz de enfrentar os desafios que nos esperam. Um partido onde os militantes se engajam na causa única do MpD. Dinamizar o recenseamento junto das CREE, criar núcleos em todas as zonas, continuar a distribuição de cartões de militantes, continuarão a ser a nossa maior aposta nesta nova equipa.”

Para o Presidente do MpD, o engajamento de militantes de várias gerações nesta cerimónia de posse demonstra a força do partido  e a vontade dos militantes em estar cada vez mais perto e mais coeso.

Ulisses Correia e Silva ressaltou que cada órgão no partido tem função própria e os órgãos locais devem ser valorizados pois fazem contacto direto e presença direta junto das comunidades.

O Presidente congratulou-se pelo fato de termos muita disponibilidade dos militantes nos órgãos concelhios, e no reforço da democracia interna no partido.

Para o mesmo a liderança pressupõe também a capacidade de ação. Fazer crescer o partido, fidelizar os militantes e simpatizantes e fazer crescer o partido. Ser um partido atrativo para os jovens, estimular os jovens a interessarem pela política, dar combate político, virado para as eleições autárquicas de 2024 e mostrar que nós somos a melhor opção e merecemos a confiança dos Caboverdianos.