"O trabalho de coordenação política concelhio é muito importante pela proximidade da base" - Ulisses Correia e Silva

Monday, December 5, 2022

O presidente do MpD - Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, esteve reunido, neste sábado, 3 de dezembro, com a secretaria geral do partido e todos os coordenadores concelhios do país.

O Secretário-Geral do partido, Luis Carlos Silva, iniciou a reunião com um pequeno enquadramento do encontro e de seguido passou a palavra ao presidente que fez uma intervenção onde passou uma mensagem de motivação e encorajamento aos coordenadores concelhios. "O trabalho de coordenação política concelhio é muito importante pela proximidade da base. É um trabalho árduo e que exige um grande espírito de liderança e pedagogia. É essencial que cada equipa concelhia tenha definida uma agenda clara de atividades que se adaptam à situação local para conseguirmos maximizar os resultados de atividade política local", aconselhou Ulisses Correia e Silva

Foi um momento muito importante de partilha onde os diversos coordenadores puderam partilhar os constrangimentos enfrentados em cada município. Várias equipas concelhias foram recém-eleitas e estão agora a iniciar o mandato.

Os coordenadores concelhios têm um papel muito importante na ação política do partido junto da base pelo que é muito importante o total alinhamento em termos estratégicos. Cabo Verde precisa de um MpD - Movimento para a Democracia forte, coeso e unido para continuar os desafios que o país e o mundo enfrentam.