MpD reúne Direção Nacional para preparação das eleições autárquicas de 2024

Saturday, March 16, 2024

O Movimento para a Democracia (MpD) realizou no sábado, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, uma reunião da sua Direção Nacional. O encontro focou-se na preparação das eleições autárquicas de 2024 e na análise da situação política nacional.

Alberto Nunes, porta-voz da Direção Nacional do MpD, informou à imprensa que o partido está a preparar estas eleições com bastante antecedência, com o objetivo de manter as 14 câmaras conquistadas em 2020 e ganhar novas câmaras no próximo pleito. Ele destacou o histórico de governação local do MpD, apontando que os municípios liderados pelos autarcas deste partido apresentam melhores resultados.

O partido está empenhado em manter as câmaras que atualmente detém e em conquistar mais nas próximas eleições autárquicas, previstas para o último trimestre deste ano, afirmou Nunes.

Uma delegação do MpD, liderada pelo presidente Ulisses Correia e Silva e composta por dirigentes nacionais e regionais, deslocou-se a Santo Antão para participar no ato central das comemorações dos 34 anos de fundação do partido.

Além disso, o grupo parlamentar do MpD esteve nos últimos três dias em jornadas descentralizadas na ilha de Santo Antão.

A reunião da Direção Nacional do MpD demonstra o empenho e a preparação ativa do partido para as eleições autárquicas de 2024. Com a determinação de manter as suas posições e conquistar novas câmaras municipais, o MpD reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento e progresso de Cabo Verde.