Direção Nacional do MpD elege Luís Carlos Silva como novo Secretário Geral do MpD

Saturday, October 1, 2022

A Direção Nacional do MpD, esteve reunida hoje, 1 de outubro, em conformidade com os estatutos do MpD com a seguinte ordem do dia:

1.  Situação económica, social e política do país;

2.  Apresentação do novo website do MpD;

3.  Eleição do novo Secretário-Geral do Partido.

No primeiro ponto, em concordância os membros da DN declararam que nenhum Partido, nenhum cidadão consciente deste país, ninguém, pode ignorar que tivemos que enfrentar 5 anos de seca severa, a pandemia da Covid e agora as consequências da guerra na Ucrânia.

Considerando que Cabo Verde atravessou um dos períodos mais difíceis de toda a sua história, só temos razões para elogiar o Governo de Cabo verde pelo seu bom desempenho e pela CONFIANÇA que nos dá para enfrentar os próximos desafios que não serão poucos.

Relativamente a apresentação do novo Website, os membros congratularam-se com mais um meio que o partido utiliza para se aproximar dos militantes, da sociedade e se fazer mais perto em todos os canais de comunicação.

No ponto 3,  por 39 votos favoráveis Luís Carlos Silva, foi eleito o novo Secretário Geral do MpD. No seu discurso inicial, o novo SG, agradeceu a Secretária Geral cessante Dra. Filomena Delgado, pelo excelente trabalho e pelo percurso brilhante no seio do partido.

As palavras união, aproximação e dinamismo foram as bases no discurso do eleito SG.

O mesmo pretende trazer uma nova dinâmica ao partido, fazer o MpD aproximar ainda mais da base e criar novos canais de comunicação entre os Dirigentes do MpD e a base.