33º Aniversário do MpD: Grupo Parlamentar homenageia deputados da nação pelo MpD do mandato 1991-1995

Wednesday, March 15, 2023

O Grupo Parlamentar do MpD promoveu, ontem, um jantar de homenagem aos Deputados da Nação que serviram durante o mandato de 1991 a 1995. O evento, que teve lugar na cidade da Praia, contou com a presença de diversos homenageados, que receberam um certificado das mãos de Ulisses Correia e Silva.

Durante a cerimónia, foram destacadas as contribuições valiosas dos Deputados do MpD durante o mandato de 1991 a 1995, e foi sublinhado o seu papel fundamental na construção da democracia cabo-verdiana. O Grupo Parlamentar do MpD, através do seu líder, Paulo Veiga, expressou o seu profundo respeito e gratidão pelos serviços prestados por esses homens e mulheres notáveis.

Ulisses Correia e Silva, elogiou os homenageados por seu compromisso com a democracia e a justiça, e por sua dedicação em servir o povo de Cabo Verde. Ele também agradeceu a todos os presentes pela sua presença e apoio contínuo ao MpD.

O evento foi uma ocasião emocionante para os homenageados, que tiveram a oportunidade de relembrar os momentos mais marcantes do seu mandato, e também para o Grupo Parlamentar do MpD, que pôde celebrar e reconhecer a importância daqueles que contribuíram para o sucesso do partido.

Além disso, é importante destacar que foram estes deputados homenageados que aprovaram a Constituição de 1992, que foi um marco na história de Cabo Verde. Essa Constituição garantiu amplos direitos e liberdades ao povo cabo-verdiano, estabelecendo a democracia como o sistema político do país.

Graças à Constituição de 1992, Cabo Verde se tornou um Estado de direito, onde os cidadãos têm liberdade de expressão, de associação e de reunião pacífica. Esses direitos e liberdades fundamentais foram assegurados graças aos esforços e dedicação dos Deputados da Nação do MpD no mandato de 1991 a 1995.